PUB

Sociedade

NOSI Academia recebe mais 30 jovens licenciados para estágio

No âmbito do programa NOSI academia edição 2020, já foram selecionados mais de 30 jovens licenciados para participar num estágio profissional durante 6 meses na instituição.

Segundo uma nota de imprensa divulgada pela empresa, a formação que teve início esta semana visa preparar os jovens para uma melhor inserção no mercado de trabalho.

Para esta edição concorreram a nível nacional 124 candidatos. Dos concorrentes, 106 foram pré-selecionados e submetidos ao NOSI teste, em que os 30 melhores classificados foram escolhidos, com base num processo constituído por 3 etapas: análise documental, exame de seriação e entrevista.

Conforme a mesma fonte, os jovens selecionados vão frequentar uma ação de formação intensiva em diversas ferramentas tecnológicas e em seguida serão alocados em diversas áreas e projetos. Os mesmo receberão uma remuneração durante o período do estágio.

As atividades decorrem em regime presencial e, considerando a pandemia de covid-19, todos os protocolos sanitários estão a ser seguidos, quer na higienização do espaço e dos equipamentos, bem como no distanciamento e uso obrigatório de máscaras por parte dos formandos e dos formadores.

Até junho deste ano o programa contou com a participação de 230 jovens, sendo que, 158 concluíram com sucesso o programa de estágio e 66% estão integrados no mercado de trabalho.

O programa que teve início em 2016 já e até esse momento recebeu no total de 1280 candidaturas.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top