PUB

Covid-19

Praia: PN diz que já se nota no terreno o uso massivo de máscaras

A Polícia Nacional iniciou uma semana de sensibilização nos pontos mais movimentados da capital, sucupira e plateau, sobre a obrigação do uso de máscaras na via pública. A PN quer, segundo o comandante, Luís Barros, da esquadra da PN, na Fazenda, uma mudança comportamental das pessoas em relação ao uso de máscaras, especialmente dos “resistentes”.

Segundo avança a RCV, a equipa da PN, constatou no terreno que já há o uso massivo de máscaras, no entanto, ainda há resistentes. Como justificativa para o incuprimento do uso de máscaras na via pública, as pessoas alegam o calor que se faz sentir, a dificuldade em comprar máscaras ou em respirar.

A PN vai avisando e sensibilizando que o uso de máscaras é obrigatório para o bem de todos. Segundo o comandante Luís Barros, a polícia está apostar na pedagogia antes de recorrer à aplicação de multas aos infratores que variam entre os 1500 e os 15 mil escudos.

“Foi aprovado o uso obrigatório de máscaras e todos temos de a usar tanto na via pública como também em espaço público, então, sendo assim, se encontrarmos pessoas a andarem na rua sem a máscara vão receber uma multa, mas o objetivo da polícia não é aplicar a multa, o que queremos é a mudança comportamental, para que as pessoas não espalhem a doença e não sejam contaminadas”, explica o comandante.

Depois da sensibilização virão as multas. 

“Se encontramos alguma pessoa sem máscara vamos aplicar a multa”, declara.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top