PUB

Desporto

Qualificação CAN 2022: Cabo Verde cede empate frente ao Ruanda e mantém-se no terceiro lugar do grupo F

A selecção nacional de futebol cedeu um empate a zero em casa, frente ao Ruanda, na tarde desta quinta-feira (12). O jogo referente à terceira jornada do grupo F de qualificação para a CAN 2022, foi disputado no Estádio Nacional, na cidade da Praia. Cabo Verde passa a somar três pontos e mantém-se no terceiro lugar do seu grupo.

Cabo Verde teve um entrada forte no jogo, mas sem conseguir materializar essa entrada em golos. Durante a primeira parte, o combinado nacional rematou cinco vezes à baliza adversária, mas sempre encontrou uma forte oposição do guarda-redes, Kwizera. A oportunidade mais flagrante para Cabo Verde na primeira parte saiu dos pés de Ricardo Gomes, aos 36 minutos.

O primeiro remate da comitiva ruandesa à baliza só chegou aos 47 minutos pelos pés de Twizenge.

Aos 51 minutos Ricardo Gomes volta a levar perigo à baliza do Ruanda, assistido por Lisandro. Este último, aos 57 minutos foi derrubado dentro da área do Ruanda, mas o árbitro nada assinalou. 

 Na sequência do lance, o recém-entrado Willis Furtado rematou com perigo para a baliza defendida por Kwizera. Até o final da partida, Cabo Verde voltaria a ter mais uma oportunidade para tentar facturar, por intermédio de Lisandro, uma vez mais assistido por Ryan.

Com este empate, Cabo Verde mantém-se no terceiro lugar do grupo F, com três pontos e o Ruanda, conquista o seu primeiro ponto, mas segue no último lugar. No outro jogo deste grupo, Camarões venceu Moçambique por 4-1, triunfo que mantém os “Leões indomáveis” no primeiro lugar, com sete pontos. Moçambique segue no segundo lugar, com sete pontos.

Cabo Verde e Ruanda voltam a medir forças na terça-feira, 17 de Novembro, na capital ruandesa, Kigali.

PUB

PUB

PUB

To Top