PUB

Maio

Miguel Rosa empossado presidente da Câmara Municipal

O reeleito, Miguel Rosa, tomou posse ontem na Câmara Municipal do Maio, durante uma cerimónia que contou com a presença do ministro de Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro. O edil maiense promete continuar a trabalhar para levar a ilha a ser uma referência a nível nacional, e até internacional.

No decorrer da cerimónia, Miguel Rosa diz apostar na infraestruturação e requalificação dos povoados e vilas, além de garantir que a capital da ilha vai merecer uma atenção especial no presente mandato.

Ter as pessoas no centro das atenções, combater a pobreza e promover a coesão social com enfoque no empoderamento das mulheres, dos grupos vulneráveis e emigrantes, são alguns dos objetivos do autarca maiense, que ainda realça que a sua administração vai continuar a pautar-se por uma gestão baseado na transparência.

O reeleito garante que no seu programa consta também reabilitar o centro de formação profissional e transformá-lo num centro de formação com valências amplas, principalmente em línguas estrangeiras, com destaque para língua inglesa para que os jovens estejam preparados para o mercado do turismo.

“Estamos confiantes num novo tempo para este sector, nos próximos meses vai arrancar um extraordinário projeto, resultante de uma aposta séria, forte e muito trabalhada pelo Governo, pela Câmara Municipal e pela Sociedade de Desenvolvimento Turístico Integrado das Ilhas da Boa Vista e Maio e o grupo IHCP, num empreendimento que irá
gerar milhares de postos de trabalho”, sustentou segundo a Inforpress.

Aproveitando a classificação da ilha como reserva mundial da Unesco, o autarca disse que pretendem transformar os povoados em micro destinos turísticos para potencializar os recursos endógenos, com vista a possibilitar à população tirar maior proveito deste sector.

No seu discurso, o ministro da Industria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, garantiu que o Governo está empenhado em continuar a desenvolver uma “boa parceria” e “bom relacionamento” com as câmaras municipais, salientando que, “o Governo está aberto para discutir amplamente as reformas necessárias para reforçar cada vez mais o poder local democrático em Cabo Verde”.

O governante mostrou-se convicto de que a ilha vai conhecer, nos próximos anos, dias melhores com a implementação do investimento turístico que está previsto para arrancar no próximo ano, considerando que actualmente é o maior investimento privado traçado para o país no sector do turismo.

De notar ainda que coube ao novo presidente da mesa da Assembleia Municipal, Micheal Frederico, conferir posse aos 13 deputados municipais, sendo 10 do MpD e três do PAICV, de acordo com o escrutínio de 25 de Outubro de 2020.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top