PUB

Política

São Miguel: Empossados os novos eleitos municipais

Os novos eleitos municipais para autarquia micaelense assumem hoje as suas funções, para ao lado do Presidente Herménio Fernandes, reeleito para um segundo mandado pelo MpD, conduzirem o destino do município por mais quatro anos.

A tomada de posse dos novos dirigentes da autarquia de São Miguel teve lugar esta quinta-feira, 12 de outubro, com o presidente reeleito Herménio Fernandes reafirmando o compromisso de tudo fazer em prol do bem-estar dos micaelenses sem deixar ninguém de lado.

Herménio Fernandes, candidato do MpD às últimas autárquicas de 25 de Outubro, reeleito para um segundo mandato à frente da Câmara Municipal de São Miguel, exorta os munícipes a serem confiantes e manterem a confiança de que “o município vai continuar a crescer e desenvolver”.

“Vamos trabalhar para garantir o desenvolvimento sustentável sem deixar ninguém de lado”, disse.

O edil ainda afirma que agora é o momento de trabalhar mais para que se possa ter um município cada vez mais competitivo e inclusivo. Reconhece que esta situação pandémica “desembocou numa crise sanitária, económica e social, mas garante que “estamos seguros e determinados a trabalhar para vencer este desafio” explica.

Foco na formação

Fernandes diz que neste novo mandato a sua governação vai dar destaque à formação com foco na criação da Escola do Mar, assim como “estamos a trabalhar com outros parceiros para trazer para aqui uma escola elite para formar comissários e assistentes de bordo”.

Considera ainda que pela sua localização estratégica, o concelho tem tudo para que no horizonte 2030 seja um município desenvolvido e garante que, num período de 7 meses, a obra de requalificação da Orla Marítima vai ser entregue.

O Ministro do Concelho dos Ministro e dos Assuntos do Estado, Elísio Freire, que marcou presença no acto de empossamento, afirma que nos últimos anos, o poder local tem feito muito em termos de eletrificação, saneamento, água e requalificação urbana e ambiental, mas considera que “ainda estamos longe do sonho sonhado” e, por isso, “o Governo está a apostar na reforma do poder local, visando maior descentralização e reforço da autonomia e capacitação dos municípios” frisa Freire.

Elísio Freire ainda considera que São Miguel tem potencialidade para se tornar um dos pontos de referência de Cabo Verde, “mas é preciso que todos estejam empenhados para desenvolver ações que permitam que o município seja um espaço económico dinâmico e alinhado com o desenvolvimento do país”, sublinha.

A Herménio Fernandes , na presidência de Câmara e Leocádia Furtado, na presidência da Assembleia Municipal, os micaelenses confiaram o destino do município, por mais quatro anos, numa vitória com a maioria qualificada nas eleições autárquicas do passado 25 de outubro. 

PUB

PUB

PUB

To Top