PUB

Política

São Vicente: Ulisses Correia e Silva preside abertura da 3a edição do Cabo Verde Ocean Week

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, preside, esta segunda-feira (16), a terceira edição do Cabo Verde Ocean Week, em São Vicente.

A cerimónia de abertura do Cabo Verde Ocean Week decorre no Centro oceanográfico do Mindelo, às 15:30. A preceder este evento, mas no mesmo contexto, o chefe do governo, acompanhado do Ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga, visita a Fazenda do Camarão.

Este ano o evento acontece em formato online e tem o propósito de promover intercâmbios e troca de experiencias aos níveis nacional e internacional em negócios, projetos, atividades e outras matérias nos domínios de estudos, investigação e desenvolvimento em diferentes áreas ligadas ao mar, tais como a construção e reparação naval, ciências haliêuticas, aquacultura, economia pesqueira, biotecnologia azul, engenharia e tecnologia oceânica, portos, logística e transportes, preservação ambiental, políticas públicas, entre outras.

Segundo uma nota do governo, a ambição do executivo de Ulisses Correia e Silva é reforçar a reflexão em torno dos grandes problemas ligados aos mares e oceanos, entre outros, promover o acesso equitativo aos rendimentos gerados pela utilização dos oceanos, consolidar e potencializar os resultados das parcerias bilaterais e multilaterais ligadas à conservação e utilização dos oceanos, bem como elaborar normas, diretivas e medidas de políticas para comunicar, engajar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da conservação dos mares para atender às necessidades de diversas partes interessadas, em áreas como a economia, o bem-estar e a pesquisa científica e tecnológica.

Esta deslocação de Ulisses Correia e Silva a São Vicente serve igualmente para presidir o ato de tomada de posse da Câmara e Assembleia Municipal da ilha a ter lugar no Auditório Jota Monte, na terça-feira.

PUB

PUB

PUB

To Top