PUB

Santa Cruz

Dez indivíduos detidos por suspeita de crimes de roubo e furto

A Esquadra Policial de Santa Cruz deteve, durante o fim-de-semana, 10 indivíduos suspeitos de vários crimes de roubo e furto, praticados em diferentes localidades da cidade de Pedra Badejo.

Segundo a Polícia Nacional (PN) as detenções aconteceram na sequência do cumprimento de nove mandados de busca, revistas e apreensão, emitidos pelo Tribunal Judicial da Comarca de Santa Cruz.

A operação foi desenvolvida nas localidades de Ponta Achada e Salina, onde foi identificada a residência que estava a ser usada para guardar armas de fogo, armas brancas e para o armazenamento de produtos roubados.

Conforme a PN, para além da detenção dos 10 indivíduos, todos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 17 e os 28 anos, foram apreendidas quatro munições de calibre 6,35 mm e uma de 9 mm, dez armas brancas (cinco catanas, quatro facas 80 e uma foice), dois martelos utilizados no arrombamento de portas, um taco de papel de cimento, contendo no seu interior um produto – erva seca – supostamente ‘cannabis’, bem como uma certa quantidade de sementes da mesma.

Na posse dos suspeitos foi ainda encontrada a quantia de seis mil escudos, cinco bicicletas, supostamente objectos provenientes do acto ilícito, e três televisores plasma.

Os supostos assaltantes foram apresentados, ontem, domingo 15 de Novembro, ao Tribunal da Comarca de Santa Cruz para o primeiro interrogatório judicial e aplicação da medida coação.

De realçar que os moradores de um dos complexos de Casa para Todos, no concelho de Santa Cruz, vinham se queixando de frequentes ondas de assaltos naquele complexo habitacional.

PUB

PUB

PUB

To Top