PUB

Educação

A Educação no contexto da Covid-19 dos Estados-Membros da CPLP em debate

Acontece esta quarta-feira (18) a XI reunião dos Ministros da Educação da CPLP. O intuito da videoconferência centra-se em partilhar informações sobre “A Educação nos Estados Membros da CPLP e o contexto da pandemia da Covid-19”. 

Os Ministros responsáveis pela Educação nos Estados-Membros da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP) reúnem-se esta terça-feira,18, em videoconferência para debater o estado da educação em meio da pandemia.

A secção de abertura estará a cargo da Ministra da Educação de Cabo Verde, Maritza Rosabal, do Secretário Executivo da CPLP, Francisco Ribeiro Telles e da Diretora-Geral-Adjunta da Educação da ONU, Stefania Giannini.

A iniciativa dessa reunião é da presidência em exercício da CPLP e da Ministra de Educação de Cabo Verde, Maritza Rosabal e contará com intervenções dos Ministros de Educação de todos os países da CPLP.

Segunda nota de impressa, ainda estará em pauta o debate sobre o ponto de situação da implementação do Plano de Acão de Cooperação Multilateral no Domínio da Educação da CPLP (2016-2020) e as orientações estratégicas para o período 2021-2026.

No fim da reunião está prevista uma conferência de impressa para esclarecimentos, que será transmitida em direto no canal do Youtube da CPLP.

PUB

PUB

PUB

To Top