PUB

Brava

Francisco Tavares quer transformar a ilha num “destino turístico de alto valor acrescentado”

O presidente reeleito da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares, promete transformar a ilha num “destino turístico de alto valor acrescentado”. A afirmação foi feita ontem na cerimónia da investidura dos novos eleitos para a câmara e assembleias municipais 2020-2024.

O mesmo apontou três eixos que no seu entender estão a “emperrar” o desenvolvimento da ilha Brava.

“É um mandato que terá que trazer a solução para as 3 questões estruturantes que emperram o desenvolvimento: a melhoria definitiva da ligação da ilha para com as outras ilhas, melhorias no serviço de saúde e solução definitiva para a produção de água para consumo humano em quantidade e qualidade”, explica Tavares.

Durante o seu discurso, o reeleito à CMB, nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, pediu o apoio de todos, e do Governo, para que juntos possam colocar em prática o lema “levar Brava para a frente”.

Continuar com a reabilitação das habitações, reabilitação urbana e o programa para facilitar a formação superior técnica e profissional dos jovens da Brava, são alguns dos compromissos assumidos por Francisco Tavares para reforçar os projetos direcionados para a transformação da ilha.

“Temos que desenvolver a agricultura, a pecuária e a pesca para seguir também esse desenvolvimento” diz.

Presente no ato em representação do Governo esteve o ministro adjunto do primeiro ministro da integração regional, Rui Figueiredo Soares, que face às dificuldades que a ilha enfrenta garantiu todo o empenho do Governo em inverter a situação.

“Uma ilha que tem tido algumas dificuldades em acertar o passo para o desenvolvimento a nível do país, mas nós estamos firmemente empenhados em inverter a situação” afirma o ministro.

Nestas eleições autárquicas, o Movimento para a Democracia (MpD) encabeçado por Francisco Tavares para câmara e Fernanda Burgo para Assembleia Municipal da Brava, elegeu os cinco vereadores e sete dos 13 eleitos municipais.

A AM deste mandato tem como presidente Fernanda Burgo do MpD, vice-presidente Margarida Fernandes Rodrigues do (PAICV) e como secretário, João José Delgado, do MpD.

PUB

PUB

PUB

To Top