PUB

Santiago

Santa Cruz: Prisão Preventiva para seis indivíduos acusados de roubo

O Tribunal da Comarca de Santa Cruz, no interior de Santiago, decretou prisão preventiva, como medida de coação, para seis dos 10 supostos assaltantes detidos no passado fim-de-semana, neste concelho. Dos restantes quatro, dois vão a julgamento sumário e dois ficaram sob Termo de Identidade e Residência (TIR).

Os suspeitos foram detidos na sequência de denúncias de uma onda assaltos que vem assolando os moradores da cidade de Pedra Badejo, designadamente os residentes do Complexo “Casa Para Todos”. E para pôr cobro à situação, o Ministério Público (MP) avança que “ordenou a abertura da instrução e efetuou um conjunto de diligências com vista à descoberta material dos factos, nomeadamente, inquirição de testemunhas, emissão de mandados de busca domiciliária e de detenção fora de flagrante delito”.

A mesma fonte adianta que as diligências culminaram com “a detenção de um grupo de indivíduos com idades compreendida entre os 21 e os 24 anos de idade, residentes em Salina e Ponta Achada”.

Em causa estão, por ora, factos, suscetíveis de indiciar a prática de três crimes de roubo (com violência sobre pessoas), em concurso efetivo real com um crime de armas e um crime de disparo de arma de fogo.

PUB

PUB

PUB

To Top