PUB

Política

Autárquicas 2020: Beto Alves garante que vai continuar a desenvolver Santa Catarina

O autarca garante que vão ser implementados o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável, o Parque Industrial, a requalificação urbana e ambiental e desencravamento das localidades.

O presidente reeleito, José Alves Fernandes “Beto Alves” e os demais eleitos, nas autárquicas de 25 de Outubro, no concelho de Santa Catarina de Santiago, foram investidos esta quinta-feira 19 de Novembro, numa cerimónia que teve lugar na Praça Central, no largo Gustavo Monteiro, na cidade da Assomada.

Ao usar da palavra, Beto Alves começou por agradecer à população de Santa Catarina pela forma ordeira e livre com que se dirigiu às urnas para exercer o seu direito cívico dando o seu contributo para a democracia, apesar do momento atípico que o mundo vive por causa da pandemia da Covid-19.

Alves apelou ainda a todos os eleitos municipais para juntos trabalharem no sentido de dignificar a política e a democracia, mas, sobretudo, para manter a estabilidade governativa do município iniciada em 2016.

Continuar a desenvolver

Beto Alves garante que vai continuar a trabalhar para desenvolver Santa Catarina ainda mais, e fazer desse município um modelo e uma referência de governação.

 “A nossa grade responsabilidade grande é continuar a responder às expectativas da população. Sabemos que colocamos a fasquia bem alta, por isso sei as responsabilidades que assumo a partir de hoje. Verifiquei nas localidades que as pessoas diziam que já fizemos muito, mas que eles querem ainda mais para as suas localidades e bairros. Trata – se de uma ambição legítima, justa, e que para nós se traduz num sinal claro de confiança. Por isso, tudo farei para não desiludir a população de Santa Catarina”.

Alves assegura que o seu desígnio é servir Santa Catarina em primeiro lugar. Por isso, garante que “não vai ceder nem um milímetro perante aqueles que pretendem, única e exclusivamente, delapidar os bens do município para fins pessoais e particulares. Não vou permitir negociatas e pagamentos de favores políticos à custa do erário público e nem uma cultura de irresponsabilidade”.

Beto Alves garante que as grandes prioridades e opções políticas para o ciclo político 2020 a 2024, que ora comece, já estão definidas e são ambiciosas.

“Vão ser implementados o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável, o Parque Industrial privilegiando a atração de investimentos e consequentemente a geração de emprego, a requalificação urbana e ambiental, a cultura, o turismo, o empreendedorismo jovem, o ambiente e saneamento, a habitação jovem e das famílias mais carenciadas a edução e a formação”.

O autarca adianta ainda que vai continuar a fazer uma aposta forte “na infraestruturação dos bairros, vilas e povoados, desencravamento das localidades, uma politica activa para o desporto, mobilização da água”.

O durante o acto foi ainda empossada a nova mesa da Assembleia Municipal de Santa Catarina tendo como Presidente Eurico Moura, Vice-presidente Vanda Semedo e como Secretário Nataniel Ribeiro, todos eleitos pela lista do MpD.

O acto da tomada de posse dos novos eleitos municipais em Santa Catarina foi testemunhado pelo Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, que garantiu o Governo vai continuar a ser um parceiro de desenvolvimento de Santa Catarina.

PUB

PUB

PUB

To Top