PUB

Economia

São Vicente: Projeto da Marina Oceânica Monte Cara vai erguer-se nas antigas instalações da ONAVE

O Projeto da Marina Oceânica Monte Cara vai erguer-se nas antigas instalações da ONAVE, o projeto foi apresentado ontem pelo designer e projetista Frank Damar, na terceira edição do Cabo Verde Ocean Week, em São Vicente.

Conforme Frank Damar, designer, projetista e representante de promotores belgas no investimento, o projeto enquadra-se no espaço que o mesmo descreve como “maravilhoso”, enquanto marina natural faltando infraestruturas para atender às demandas da ilha de São Vicente.

“No geral é um projeto importante de respostas a uma grande procura que tem surgido relativamente a Cabo Verde e que precisa principalmente de estruturas. A parte natural já temos que é a baía, mas o que falta para complementar é a parte da estrutura para fazer manutenção e principalmente para ter segurança”, alega.

Segundo avança a mesma fonte, o projeto está pensado em duas fases, em que serão investidos 36 milhões de euros num prazo de 5 anos.

“Uma primeira fase que vai ter um espaço equipado para dar apoio aos pescadores locais, reparações, etc, e uma pequena marina. Esta fase está orçamentada mais ou menos em 2.5 milhões de euros e uma segunda fase onde vai entrar já edifício de habitação e um hotel. No total está-se a pensar em 5 anos e 36 milhões de euros, no total, incluindo o hotel, a estrutura, etc”, conclui Frank Damar.

 

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top