PUB

Covid-19

Cabo Verde já está a mobilizar recursos financeiros para adquirir vacinas

Cabo Verde já está a mobilizar os recursos financeiros para adquirir as vacinas contra covid-19 assim que estiverem disponíveis. A garantia é do vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia.

“Estamos a trabalhar todos os dias para que logo que as condições técnicas estiverem reunidas podermos adquirir as vacinas. Já estamos a mobilizar recursos juntamente com as instituições internacionais para que possamos ter todos os meios financeiros à nossa disposição para logo que a vacina esteja disponível Cabo Verde ter a as condições financeiras para adquiri-las”, garantiu ontem na Praia, citado pela Inforpress.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está confiante que haverá uma vacina contra o novo coronavírus até ao final do ano. Nessa corrida estão laboratórios de todo o mundo que se encontram numa “guerra fria” para desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus e há dezenas de equipas a testar várias candidatas a vacina.

Algumas estão a mostrar-se mais avançadas e mais promissoras. Dados da London School of Hygiene & Tropical Medicine, citados pela SIC Notícias (Portugal), apontam que há 243 projetos e 43 estão na fase de ensaios clínicos, sendo que 8 estão na fase III – que consiste na inoculação da vacina em milhares de voluntários a fim de determinar se impede de facto a infecção.

A mesma fonte adiantou que o projeto entre a Universidade de Oxford e a AstraZeneca é um dos mais promissores, a que se juntam os da Pfizer e da BioNTech, da Moderna e de vários projetos chineses, nomeadamente da CanSinoBIO que já obteve autorização para administrar a vacina em militares chineses.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top