PUB

Economia

AAVT aplaude entrada da CV Connect Services como “alternativa” e concorrência “salutar”

A Associação das Agências  de Viagens e Turismo de Cabo Verde (AAVT) diz que foi com “muito agrado” e “alento” que registou a abertura da operação da CV Connect Service, através de voos SATA , destacando que se trata de uma iniciativa privada, envolvendo empresários nacionais, que vai reforçar as ligações de Cabo Verde ao mundo e constituir-se como mais uma “alternativa e concorrência salutar e desejável”.

Alternativa essa para os utentes, agências de viagens e operadores, em geral, do sector das viagens e turismo no país.

“Saudamos vivamente os promotores pela entrada deste player no mercado nacional, ligando Cabo Verde ao mundo, com tarifas atrativas e que se adaptam aos bolsos dos cabo-verdianos. Ao associar-se a uma companhia aérea como a SATA Azores Airlines, é também um reforço de compromisso de qualidade e know how aéreo. O nosso reconhecimento ainda pela profundidade e intensidade da relação institucional entre a CV Connect, a AAVT e as agências de viagens desde o primeiro momento”, argumenta a associação em comunicado chegado à nossa redacção.

A associação esclarece ainda que “consequência ou feliz coincidência”, a TAP Portugal acaba anunciar uma mega –promoção nas linhas Lisboa-Praia, Lisboa São Vicente e nos sentidos inversos, iniciativa que aplaudem com igual apreço, “augurando” que possa continuar e alargar-se a outros destinos que aportam Cabo Verde.

“Tais iniciativas não poderiam chegar em melhor hora, pois não é segredo o forte impacto negativo da pandemia da COVID-19 e as restrições a ela relacionadas com o Estado de Calamidade a vigorar ainda em algumas ilhas do país, com consequências também “calamitosas” para o negócio dos que labutam nestes setores e para toda a economia de um país cujas receitas (PIB) dependem em aproximadamente 25% do turismo e das viagens”, argumentam.

A AAVT espera  ainda que outras companhias venham a cruzar os céus de Cabo de Cabo verde e do mundo, com destino e origem em Cabo Verde e que outras iniciativas semelhantes ao projecto da Cv Connect Service venham a surgir, para o bem das Agências de Viagens, dos operadores econômicos e turísticos, de Cabo Verde e dos Cabo-verdianos.

“O nosso desejo é que outros players possam se inspirar nestas duas iniciativas e promover análises e revisões profundas nas tarifas que vêm a ser praticadas neste momento”, apelam.

A AAVT deixa ainda um outro apelo, desta feita ao Governo, para que avance com a redução dos custos dos testes PCR, ajudando a criar as condições para aumentar a
competitividade do destino Cabo Verde e por forma a tornar mais viável a sua promoção e consequente aumento do rendimento das agências de viagens nacionais.

PUB

PUB

PUB

To Top