PUB

Economia

Santo Antão:  20 guias turísticos em formação para nova época turística

Um total de 20 guias turísticos dos municípios do Paul e da Ribeira Grande, em Santo Antão, participam de uma  formação para melhor capacitar esta classe em matéria de itinerário turístico e turismo pós-covid. Os participantes mostram-se satisfeitos.

Iniciada ontem, a formação pretende preparar os guias de turismo na ilha das montanhas para a nova época do turismo que deverá arrancar em breve.

A formadora, Liziana Assunção, tem-se debruçado sobre os desafios que se colocam ao turismo pós-Covid, mas também apostado no desenho itinerário, para que os guias possam, no terreno, organizar, preparar e desenhar um itinerário turístico.

Os participantes receberam com agrado a iniciativa. Odair Gomes, presidente da associação dos guias turísticos de Santo Antão, mostra-se satisfeito porque, para além de capacitar os guias, irá também ajudar a enfrentar alguns problemas que surgiram com o fecho das fronteiras internacionais.

O desejo é que parceria com a entidade formadora continue, para que os guias de Santo Antão estejam cada vez mais capacitados.

A formação decorre até 31 de dezembro.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top