PUB

Educação

Direção Geral da Educação afirma que arranque do ano lectivo é positivo

Em resposta à declaração do Presidente do SINDEP, que avalia negativamente o arranque do ano lectivo, de forma presencial, a Diretora Nacional da Educação garante que o início do ano lectivo é positivo e que foram criadas todas as condições para o seu arranque no que toca à prevenção da covid-19.

De acordo com a Diretora Nacional da Educaçao, Eleonora Sousa, o início do ano lectivo é bastante positivo e o Ministério da Educação, juntamente com as estruturas de saúde, criou todas as condições para o seu arranque.

“Ontem tivemos um encontro com os delegados da educação para fazer o balanço do arranque do ano lectivo, e o balanço foi muito positivo. As escolas têm condições porque houve um investimento enorme para criar as condições, de distanciamento, disponibilização para a lavagem das mãos, de alcóol gel e de utilização das mascáras” assegurou Eleonora Sousa.

Essa responsável afirma ainda que o Ministério da Educaçao, através da FICASE, tem disponibilizado mascáras aos alunos mais carenciados.

No diz respeito ao pagamento de subsídios e progressão na carreira docente, Sousa declara que “é amplamente divulgado todo o trabalho que Direção Geral do Orçamento, Planeamento e Gestão tem feito neste sentido”, assim como “todas as requalificações que foram feitas, todo o trabalho à volta dos professors”.

“Houve um grande investimento desde 2016 a esta parte para resolver todas as pendências e está-se a dar continuidade”, esclarece.

Sousa garante que o Ministério tem informado com “regularidade” sobre todos os procedimentos em curso.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top