PUB

Sociedade

SINDEP diz que Ministério da Educação ignora reivindicações dos docents e dá nota negativa ao arranque das aulas presenciais

O Presidente do Sindicato Nacional dos Professores, SINDEP, denuncia que o Ministério da Educação não quer respeitar o Estatuto do Pessoal Docente e avalia de forma negativa a forma como as aulas presenciais têm decorrido dizendo que não se criaram condições para o seu arranque.

De acordo com o Presidente do SINDEP, Nicolau Furtado, o Ministério da Educação tem ignorado as reivindicações da classe docente e cita, “por exemplo, os subsídios pela não redução da carga horária de 2016 a 2020, de 2010 a 2015 dos aposentados, que esse Ministério se  recusa a pagar, e que é um direito que lhes assiste, a requalificação de 2016 a 2020”, afirma. O mesmo diz ainda que “há progressões que estão congeladas”.

Citado pela RCV, Furtado considera que “não foram criadas as devidas condições para o arranque das aulas, não há distânciamento, não há casas de banho suficientes e quando existem, não há água”.

O mesmo alerta ainda que “não distribuem as mascáras e existem alunos de pacos recursos que não podem ir as aulas com mascáras e muitos professores já se infectaram por causa disso”.

Nicolau Furtado anuncia que o sindicato vai distribuir mascáras aos alunos mais carenciados do país.

Afirma ainda que o Minisério não quer respeitar o Estatuto do Pessoal Docente que traz muitos beneficios para os professores e “agora querem alterá-lo sem a sua implementação”,  avança Furtado.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top