PUB

Covid-19

COVID-19: Ministro anuncia milhões do Banco Mundial para vacinação

O Banco Mundial – BM – concedeu um crédito de cinco milhões de dólares a Cabo Verde, para o financiamento do Programa de Vacinação contra a COVID-19.

O vice-Primeiro-Ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, fez este anúncio na Assembleia Nacional – Parlamento -, na sexta-feira, 27, avançando que, além dos cinco milhões de dólares obtidos do BM,  perspectiva obter mais 15 milhões da CEDEAO – Comunidade Económica de Desenvolvimento dos Estados da África Ocidental.

“Tivemos a informação que o Banco Mundial irá disponibilizar cinco milhões de dólares para o Programa de Vacinação, para todos os cabo-verdianos. Este montante não estava inscrito no Orçamento, porque não havia cortes. Agora, vamos ter de corrigir. Estamos a analisar, ainda, a possibilidade de adquirir mais 15 milhões de dólares, a nível de um Programa Sub-Regional da CEDEAO, para fazermos 20 milhões, para garantirmos vacinação para todos os cabo-verdianos”, sustenta Olavo Correia, citado pela Rádio de Cabo Verde.

A Segunda Sessão Plenária de Novembro terminou na noite de sexta-feira, com o Orçamento de Estado para o Ano Económico de 2021, aprovado na generalidade.

PUB

PUB

PUB

To Top