PUB

Economia

Em todas as ilhas: Quatro milhões de contos investidos pelo Fundo do Turismo

Perto de quatro milhões de contos já foram investidos, nos últimos quatro anos, pelo Governo, através do Fundo do Turismo, em todas as ilhas. Este investimento pretende preparar e diversificar o produto turístico em Cabo Verde.

A informação foi avançada pelo ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, durante o encontro com os operadores turísticos no Porto Novo, em Santo Antão, realizado nesta sexta-feira, 27.

Segundo informações reproduzidas pela Inforpress, Carlos Santos, explicou que todo esse investimento, feito “de Santo Antão à Brava”, a nível de requalificação das cidades, de beneficiação de caminhos vicinais, de construção de miradouros, em formação profissional e na Saúde, teve como propósito “preparar e diversificar” o Turismo Nacional.

Além do Turismo de Sol e Praia, o Governo tem feito, também, a aposta no Turismo Rural e de Natureza, e os investimentos realizados no quadro do Fundo do Turismo fizeram com que, até 2019, o Sector crescesse com “maior velocidade”, em ilhas como Santo Antão, Santiago e Fogo –  avança Santos.

Contudo, a Pandemia do novo Coronavírus veio “desferir um grande golpe” no Turismo Nacional, mas, no entender do ministro, os operadores “devem ter a esperança em dias melhores”, antevendo, já no arranque de 2021, a retoma gradual do Turismo em Cabo Verde.

Aliás, o governante disse acreditar que, já a partir de Dezembro, algumas companhias aéreas europeias já vão começar a transportar turistas para Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top