PUB

Política

Cooperação: Governo e Sistema das Nações Unidas avaliam Plano de Trabalho-Conjunto

O Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde e o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades realizam, esta segunda-feira, 30, a Reunião do Comité de Pilotagem do “ONE UN” no Arquipélago, no marco da implementação do Quadro de Cooperação das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável – UNDAF (2018-2022).

Esta Reunião do Comité de Pilotagem, decorre na Cidade da Praia,  tendo como objectivo, entre outros, apresentar os principais resultados da implementação do Plano de Trabalho-Conjunto, assinado entre o Governo de Cabo Verde e o Sistema das Nações, em Fevereiro deste ano.

Pretende-se, igualmente, fazer um balanço e seguimento da implementação da reprogramação dos programas e fundos, para atender aos efeitos da Pandemia da COVID-19, seus efeitos multi-sectoriais e parcerias, para uma resposta sistémica e sustentável, visando atingir os ODS – Objectivos de Desenvolvimento Sustentável – e a Ambição 2030: “não deixando ninguém para trás”.

O Encontro  será aproveitado, também,  para identificar grandes áreas estratégicas e prioritárias de intervenção para 2021, “tendo em atenção os efeitos prolongados da Pandemia da COVID-19”.

PUB

PUB

PUB

To Top