PUB

Sociedade

Edna Moreira nomeada Coordenadora Regional da Juventude da África Subsaariana para as questões de Género

A jurista cabo-verdiana Edna Moreira foi nomeada coordenadora Regional da Juventude da África Subsaariana para as questões de Género. A nomeação aconteceu durante  o Fórum Internacional de Mulheres Francófonas (FIFEF).

Edna, avança a Inforpress, está ligada à plataforma “Mulher Cabo-verdiana e as Mudanças Climáticas” e a sua missão neste cargo Regional será coordenar a zona subsaariana, elaborando uma proposta única que seja partilhada e financiada a nível da África francófona.

Enquanto coordenadora da África Subsaariana para as questões do Género, Edna Moreira avançou que o objectivo é trabalhar com as instituições, o governo e organizações não governamentais que tratam das questões de género.

“A minha primeira acção nesta indigitação será trabalhar um plano estratégico, envolvendo jovens. Para melhor trabalhar as questões de género, penso que o sector da educação é o melhor indicado, para efectivar um plano que visa a educação dos meninos e das meninas, desde a pequena infância, sobre o tema”, disse.

A jurista indicou que o Governo deve assumir essa política e começar a educar as crianças, incutindo nelas o espírito e conhecimento sobre igualdade, diferenças e oportunidades, visando com isso trabalhar a mudança de mentalidade.

A Coordenadora Regional da Juventude da África Subsaariana para as Questões do Género do FIFEF é responsável por coordenar todas as acções ligadas à questão género dos países africanos que constituem a África Subsaariana.

O Forum International des Femmes de l’Espace Francophone (FIFEF, sigla em francês) é uma organização não governamental de direito congolês, com sede em Kinshasa, e que vem contribuindo com campanhas na promoção dos direitos das mulheres desde 2002.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top