PUB

Covid-19

Gabinete de crise reúne-se para estudar medidas restritivas de Natal e fim do ano – PM é contra as festas

O Gabinete de crise para covid-19 vai reunir-se ainda esta semana para estudar as medidas restritivas para o período das festas do natal e de passagem de ano. O Primeiro- ministro, Ulisses Correia e Silva, antecipa, no entanto, que o bom senso das pessoas é essencial para que não regressemos ao nível de contenção e mostra-se contra as festas públicas e privadas.

O chefe de governo alerta que esta pandemia é mais do que um problema de saúde, o mesmo avança que em causa estão também problemas económicos, de emprego, de rendimento, de pobreza e de dificuldade das pessoas, por isso aconselha para que todos se protejam e evitem situações de festas para o melhor de todos.

“O Gabinete de crise vai reunir-se ainda essa semana para fazer uma avaliação e tomar as medidas, a primeira medida é recomendar um bom senso das pessoas para que possamos atravessar o mês de dezembro sem problemas”, afirma Ulisses Correia e Silva.

Tendo em conta o estado da pandemia, o primeiro-ministro sugere a não realização de festas, quer públicas ou privadas.

“As festas terão que estar muito condicionadas, diria que não deveriam e não devem ser realizadas, porque qualquer situação que possa provocar ajuntamento de pessoas neste período natalício e fim do ano, só irá contribuir para termos mais casos e tendo mais casos mais difícil será”,  explica o chefe do governo.

As medidas concretas para o período das festas do natal e de passagem de ano em tempo de pandemia deverão ser conhecidas ainda esta semana depois da reunião do gabinete de crise para a covid-19.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top