PUB

Santo Antão

Governo faz entrega de kits para espaços de integração digital

O governo, através do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), entrega esta quinta-feira equipamentos de integração digital para espaços de interacção juvenil nos municípios do Paul e do Porto Novo

Carlos Monteiro, Secretário de Estado Adjunto do Ministro de Estado, entrega hoje, na ilha de Santo Antão, os primeiros “kits de integração digital” destinado a espaços de interacção juvenil.

Cada um dos kits é composto por, um computador, uma impressora, um televisor LCD/Plasma e um router de internet, irão beneficiar os jovens, os dirigentes associativos, os agentes associados e as comunidades em geral. Os primeiros kits são entregues hoje às 14h30, no município do Paul, e às 17h30, no Porto Novo, nomeadamente na localidade de Ribeira das Patas, em Santo Antão.

Em nota de imprensa o Governo faz saber que considera a juventude como prioritária para o desenvolvimento de uma sociedade sustentada e equilibrada, por isso, em “estreita articulação e em diálogo permanente com os jovens”, adoptou medidas de “políticas inovadoras” que atendam às suas necessidades e expectativas.

Nomeadamente para colmatar a falta de acesso aos meios tecnológicos, particularmente dos jovens residentes nos municípios mais pobres e localidades mais remotas do país, nem sempre permite a participação da juventude da “forma que se pretende”.

Durante os dias 6 e 7 de Dezembro, o Secretário de Estado estará na ilha de São Nicolau, para proceder à entrega de mais dois kits aos municípios da Ribeira Brava e do Tarrafal.

O Governo de Cabo Verde, através do IDJ e com o apoio do Joint Oficce das Nações Unidas, através do Portefólio: Crescimento Inclusivo, Emprego, População e Juventudes, considerou a criação e o equipamento de espaços digitais para jovens, enquanto mecanismos facilitadores de acesso à informação, à conexão, à participação dos socialmente mais vulneráveis.

Numa primeira fase estes espaços serão criados nos municípios do Paul, do Porto Novo, da Ribeira Brava, de Tarrafal de São Nicolau, do Maio, da Ribeira Grande de Santiago e de São Salvador do Mundo.

PUB

PUB

PUB

To Top