PUB

Política

Cabo Verde debate desafios nos financiamentos do Estado no Segundo Diálogo de Alto Nível

Os desafios e oportunidades nos financiamentos do Estado estão em debate no Segundo Diálogo de Alto Nível. A antiga Primeira-Ministra de Moçambique, Luísa Diogo, e o membro do Conselho de Administração do Fundo Especial da União Africana Contra a COVID-19, Paulo Gomes, participam dos diálogos, que decorrem via Zoom.

A Segunda Edição dos Diálogos de Ato Nível debruça sobre os impactos socio-económicos da Pandemia da COVID-19 na governação económica e sistema de gestão das Finanças Públicas nos PALOP – Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa _ e Timor-Leste.

Procuram-se respostas aos desafios de como administrar recursos escassos, mantendo as funções primordiais do Estado e a implementação de políticas públicas, assim como a forma como os actores estatais e não estatais devem exercer o seu papel no eco-sistema de gestão das Finanças Públicas num mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo.

Trata-se de um total de dez diálogos, organizados pela Pro-PALOP, que se traduzem, segundo a Organização do evento, em oportunidades de problematizar e analisar as especificidades de diferentes contextos e delinear respostas e soluções para os desafios de mudança nos programas e orçamentos do Governo.

Além de Luísa Diogo e Paulo Gomes, participam dos diálogos o vice-Primeiro-Mministro de Cabo Verde, Olavo Correia, o representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Opia Kumah.

 

PUB

PUB

PUB

To Top