PUB

Brava

Apreendidos três embrulhos de cannabis no cais da Furna

A Polícia Nacional (PN) apreendeu na noite de sábado, 05, na Brava, três embrulhos de cannabis camuflados numa coluna de som, durante uma missão de rotina à chegada do Navio Liberdadi no cais da Furna.

Segundo informações avançadas pelo subchefe da Esquadra Policial da Brava, António Moreira, que está a substituir o comandante, a droga ainda não foi pesada, daí não poder precisar a quantidade apreendida.

Em declarações à Inforpress, o oficial da PN avançou que foi detido um indivíduo de sexo masculino, de 28 anos, natural de Santa Catarina, ilha de Santiago, que já se encontrava há mais de um mês na ilha do Fogo.

O mesmo indivíduo, conforme informou António Moreira, será apresentado o “mais breve possível” ao Ministério Público para legalização da prisão e aplicação de medidas de coação.

A apreensão e detenção resultaram de uma operação “normal”, realizada sempre na chegada do navio.

Durante o mês de Novembro a PN da Brava fez cinco apreensões resultando na apreensão de mais de 20 quilos de cannabis no porto da Furna.

António Moreira aproveitou para alertar a população que a equipa encontra-se alerta, tendo em conta a época “propícia” para este tipo de comércio ilegal.

C/Inforpress

 

PUB

PUB

PUB

To Top