PUB

Sal

Vários indivíduos presos por tráfico de droga e posse ilegal de arma em Santiago e Sal

A Polícia Judiciária, através dos departamentos de investigação criminal, deteve, nos dias 04 e 05 do corrente mês, sete indivíduos, acusados de tráfico de droga, posse ilegal de arma de fogo, entre outros delitos, sendo quatro nos Espargos, ilha do Sal e três em São Salvador do Mundo, ilha de Santiago.

De acordo com nota enviada à imprensa, a detenção em Picos, São Salvador do Mundo, ocorreu na sequência de uma mandado de busca, no qual foram apreendidos 1.916 gramas de Cannabis.

Três indivíduos, com idades compreendidas entre os 18 e os 42 anos, foram detidos em flagrante delito, suspeitos da prática de crime de tráfico de drogas.

Os detidos foram presentes, no dia seguinte, ao Tribunal da Comarca de Santa Catarina, sendo que um ficou sob Termo de Identidade e Residência (TIR) e dois tiveram a prisão preventiva decretada.

Já na ilha do Sal, no dia 05, sábado, foram deditos em flagrante delito quatro indivíduos, dois do sexo masculino e dois do sexo feminino, com idades entre os 32 e os 60 anos, suspeitos da prática de crime de tráfico de drogas de alto risco, receptação e posse ilegal de arma.

Também na sequência de um mandado de busca, a PJ apreendeu, segundo diz, “uma certa quantidade de Cannabis, uma pistola calibre 6,35 mm, uma mota, supostamente utilizada na prática de crimes, valores monetários (indefinidos)”, entre “outros elementos com interesse probatório importante”.

Os detidos foram presentes, no mesmo dia, ao Tribunal da Comarca do Sal, tendo um deles ficado em prisão preventiva. Os restantes três ficam sujeitos a apresentação periódica e proibição de se ausentar da ilha.

Ambas as operações foram desencadeadas em parceria com a Polícia Nacional.

 

PUB

PUB

PUB

To Top