PUB

Santiago

Cruz vermelha em São Miguel reúne-se com pessoas portadoras de deficiência

O sector da Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) de São Miguel reuniu-se este sábado com um grupo de pessoas com mobilidade reduzida e outras necessidades especiais, desse município, para se inteirar das suas dificuldades, necessidades e preocupações.

Segundo os participantes desse encontro, o município precisa dar uma maior atenção às pessoas portadoras de deficiência, incluindo aquelas que sofrem de distúrbios mentais, no sentido de lhes criar mais e melhores vias de acesso, assim como o apoio nas sessões de fisioterapia.

Pedem, igualmente, um centro de reabilitação no Concelho, bem como a criação de condições para o acompanhamento psicológico para as pessoas com distúrbios mentais.

Para o representante do setor de São Miguel da CVCV, Sílvio Tavares, o encontro com as pessoas portadoras de deficiência desse município teve como propósito auscultar e estar próxima das mesmas, na perspetiva de tentar lhes garantir uma maior integração social.

“A deficiência não é só física”, afirmou Sílvio Tavares garantindo que “em breve” a CVCV vai dar início a um programa de acompanhamento psicológico e dar assistência jurídica.

Para além da conversa aberta, os participantes receberam cestas básicas, muletas, andarilhos assim com uma sessão de fisioterapia na clínica Fio Spa, também localizada na cidade de Calheta.

PUB

PUB

PUB

To Top