PUB

Saúde

Alerta: Obesidade e estoque de alimentos preocupam em tempos de COVID-19

Aumento de pessoas obesas, estoque e disponibilização de alimentos preocupam a entidade responsável pela Segurança Alimentar e Nutricional de Cabo Verde. A conclusão faz parte de um estudo sobre a avaliação dos impactos da Pandemia de COVID-19 na Segurança Alimentar do País.

A secretária-executiva para a Segurança Alimentar, Rosa Semedo, reconhece que a Pandemia da COVID-19 afectou o rendimento e o estilo de vida das famílias cabo-verdianas.

Apesar de não se verificar problemas no estoque de alimentos, com a suspensão de transportes no período de confinamento, a preocupação permanece.

“Apesar das limitações de transporte, não tivemos limitação de estoque. O Governo tomou medidas, de modo a manter os preços estáveis, mas continuamos com a preocupação do estoque disponível no mercado”, avança Rosa Semedo, à Rádio de Cabo Verde.

Outra preocupação registada é com a obesidade.

“Temos uma percentagem significativa da população, que está a sofrer de excesso de peso, com consequências na prevalência de doenças crónicas”, aponta Semedo.

O estudo, que detalha a situação alimentar e nutricional do cabo-verdiano, em tempos de Pandemia, é apresentado na IX Reunião Ordinária do Conselho Superior da Segurança Alimentar, presidida pelo ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva.

PUB

PUB

PUB

To Top