PUB

Sal

Jovem diz-se perseguida por ex-companheiro: “Peço que as autoridades o afaste de mim…antes que seja tarde demais”

Isaurinda Fortes é uma jovem salense, que, alegadamente, está sendo perseguida pelo ex-namorado, há quatro meses. Ela apela às autoridades no sentido de tomarem as medidas cabíveis, “antes que seja tarde demais”.

A jovem – em declarações à Rádio de Cabo Verde, RCV -, este sábado, 19,  conta que estão separados há quatro meses, mas que, supostamente, o antigo companheiro “não quer aceitar a deixa”,  continuando a persegui-la.

“Saí de onde morava com ele, indo morar na minha casa, mas ele foi atrás, perseguindo-me e arranjando problemas com o dono da casa, pelo que tive que mudar, novamente. Todos os dias, ele procura-me e insiste para ficarmos juntos. Já lhe disse que já não gosto dele, que não quero mais, mas ele não aceita. Ele força a minha porta, a toda a hora, e consegue abri-la sempre que quer,  ameaçando bater-me”, narra Isaurinda.

Mãe de uma menina, a jovem denuncia que, inclusive, já foi agredida em frente à filha. Já apresentou queixas a várias autoridades e instituições, pelo que pede para estes tomarem as medidas cabíveis que se impõem.

“Um dia destes,  ele chegou no meu local de trabalho, num bar, com uma arma branca, ameaçando agredir-me, caso eu tivesse com uma relação com outra pessoa, que não ele”, acrescenta, clamando, que “as autoridades o afaste de mim, antes que seja tarde demais”.

E revela: “Eu deito, mas não sei, a que horas, ele pode vir agredir-me a mim e à minha filha”, concluindo, com o lancinante pedido às autoridades, para  que “o afastem de mim, de modo a viver a minha vida”.

 Isaurinda Fortes vive em Alto Santa Cruz, arredores da Cidade de Espargos, a Capital da Ilha do Sal.

PUB

PUB

PUB

To Top