PUB

Boa Vista

Abadá Capoeira realiza campanha de Natal para ajudar os mais necessitados

A Abadá Capoeira Boa Vista (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira) pretende, através desta campanha solidária natalícia, arrecadar o máximo de alimentos não perecíveis para oferecer às famílias carenciadas.

Anderson da Cruz, dirigente da associação, em entrevista à Inforpress, ressaltou que esta é mais uma das campanhas solidárias realizadas pelo grupo boa-vistense. A última ação deste género foi feita em Julho e beneficiou cerca de 40 pessoas do bairro de Boa Esperança e cidade de Sal Rei com roupas.

“Decidimos fazer esta campanha porque em época festiva temos que estar principalmente solidários uns com os outros. Além disso, há pessoas que de momento que não têm alimentos ou as três refeições por dia, por causa da pandemia, em que muitos estão desempregados”, explicou o dirigente.

De acordo com Anderson Cruz, este tipo de ação tem boa adesão, uma vez que “muitos pais das crianças que frequentam as aulas de capoeira procuram apoiar acções solidárias” desenvolvidas pelo grupo e passam a palavra a outras pessoas para que estas possam também contribuir.

Além deste apoio, o grupo tenciona sair às ruas para arrecadar alimentos nas lojas e mercados da cidade, com o objetivo de abranger ainda mais beneficiários.

Esta campanha solidária natalícia decorre até quarta-feira, 23 de Dezembro.

C/ Inforpress

 

PUB

PUB

PUB

To Top