PUB

Santiago

Praia: Associação Amigos de Brasil quer continuar a ajudar famílias em 2021

O Líder da Associação Amigos de Brasil (AAB) afirma que para 2021 o plano é continuar a ajudar famílias mais desfavorecidas. Euclides Pina falava hoje ao A Nação durante a entrega de cabazes com géneros de primeira necessidade e brinquedos para as crianças e famílias da localidade de Brasil, na Cidade da Praia.

Conforme avança o presidente da associação, este projeto tem como principal objetivo levar sorrisos às crianças e ajudar famílias mais carenciadas nessa época festiva e em tempos de pandemia, dando-lhes esperança.

“Esse ano resolvemos dar presentes as crianças da zona de Brasil. Como temos um conjunto de amigos e parceiros, pedimos a cada um deles para serem patrocinadores de uma prenda para uma criança, dai também surgiu a ideia de dar cabazes de alimentação para pessoas mais velhas e mais carenciadas”, salienta.

A ONG Amigos do Brasil, com mais de 15 anos de existência, garante que o plano é continuar com as atividades que tem vindo a desenvolver, mas de forma mais moderna, ajudando pessoas a remodelar as suas casas, reconstrução e construção de casas de banho, entre outros projectos.

“Só em Brasil já construímos cerca de 50 casas de banho, remodelamos mais de 50 casas, três casas foram construídas de raiz, demos aos pescadores 16 botes com motor, demos as peixeiras uma média de 60 arcas frigoríficas que as permite conservar o pescado”, pontua.

Uma iniciativa que está a ter cada vez mais impacto na vida das pessoas e na própria comunidade, como explica Maria de Fátima, uma das beneficiarias.

Maria de Fátima

“Essa iniciativa fez muita diferença na minha vida, porque me ajudaram a fazer a minha própria casa e também me favoreceram com uma arca para conservar os meus negócios. Eu não sou a única beneficiaria, a associação sempre ajuda dezenas de famílias nesta zona e sou muito grata por isso”, declara a cidadã.

Cerca de uma centena de famílias foram hoje beneficiadas com cabazes e brinquedos distribuídos pelos membros da AAB, fruto do apoio e solidariedade de instituições públicas e privadas, individualidades, familiares e amigos residentes em Cabo Verde e na diáspora.

PUB

PUB

PUB

To Top