PUB

Desporto

Atletismo: Tudo apostos para o arranque da 26.ª edição da Corrida de São Silvestre em São Vicente

A Associação Regional de Atletismo assegura que tudo  está pronto para o arranque da tradicional corrida de São Silvestre, que terá o tiro de partida logo mais, às 16 horas, na Laginha.

Arlindo Fonseca, presidente associação regional de atletismo, diz que toda a logística já está montada para que a prova decorra sem sobressaltos, depois de uma longa paragem divido ao contexto de pandemia, pelo que está “será uma corrida histórica”.

“Foi muito tempo sem competições, com os atletas a treinarem muito tempo sem competir, porque sabemos da situação pela qual o mundo passa. Todos eles estão orgulhosos de participar nesta prova, com ou sem prémio, pois, dizem querer testar as suas capacidades”, disse Fonseca à RCV.

Para evitar aglomerações no centro da cidade do Mindelo, onde habitualmente a prova termina, este ano a meta foi deslocada para o parque desportivo do Lazareto.

A largada será 16 horas na Laginha, com o percurso a passar por Chã de Alecrim, Madeiralzinho, sobe a estrada para Cruz de João Évora e Fonte Inês, contorna a rotunda da Ribeira Bote, onde acontece a largada dos atletas juniores e veteranos, segue para Monte Sossego, Campinho, Dji de Sal e termina com a meta no parque do Lazareto.

O presidente da Associação regional de Atletismo de São Vicente pede a colaboração de todos durante o percurso.

“Queremos que tudo corra bem durante o percurso, por isso apelamos à população que assista à prova de forma a não violar as normas de segurança sanitárias, assim como apelamos à colaboração dos condutores, ciclista e motociclistas, para evitar acidentes ou a desconcentração dos atletas”

A 26.ª edição da Corrida de São Silvestre de São Vicente, conta com a inscrição de cerca de 90 atletas nas categorias séniores, juniores e veteranos, masculinos e femininos.

PUB

PUB

PUB

To Top