PUB

Maio

Santiago Sul e Maio: PN apreendeu 26 armas de fogo no âmbito da operação “Natal e Fim do Ano em Segurança”

O Comando Regional Santiago Sul e Maio da Polícia Nacional (PN) apreendeu 26 armas de fogo no âmbito da operação “Natal e Fim do Ano em Segurança”, conforme revelou esta terça-feira, 04, o comissário da Polícia Nacional e porta-voz do CRSSM, Hermínio Veiga, que falava em conferência de imprensa, na Cidade da Praia.

Hermínio Veiga indica que a PN abordou 2.638 pessoas durante a operação, sendo que 253 foram detidas para identificação, 58 para averiguação e 99 para serem apresentados ao Ministério Público (MP).

O porta-voz do CRSSM avançou ainda que foram apreendidas 26 armas de fogo, sendo 14 de fabrico artesanal (boca bedju) e 12 convencionais, além de 54 armas brancas, 27 embrulhos de canábis e dez embrulhos de cocaína.

Relativamente ao trânsito, a mesma fonte destaca que foram fiscalizadas 5.753 viaturas, das quais 140 foram apreendidas, 279 tiveram os documentos apreendidos e a 254 foram aplicadas coimas.

Ainda no trânsito, há registo de 220 acidentes, 40 vítimas, sendo 37 feridos ligeiros e dois graves. No mesmo período, de 15 de Dezembro a 03 de Janeiro, três pessoas perderam a vida na estrada.

Foi ainda registado um homicídio, no dia 30 de Dezembro, na zona de Covão Mendes (Cidade da Praia), cuja vítima é um cidadão cabo-verdiano de 40 anos. O caso se encontra sob alçada policial.

No âmbito do cumprimento das normas sanitárias para a prevenção à covid-19, Hermínio Veiga informou que foram apreendidos alguns aparelhos de som de pessoas em aglomerações. Na Praia, os bairros de Achada de Santo António, Ponta Água e Eugénio Lima foram os mais críticos.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top