PUB

Santiago

Programa “Soldado Cidadão” já beneficiou cerca de 2000 militares com formação profissional

O Programa Soldado Cidadão, implementado pelas Forças Armadas pela primeira vez em 2007, já garantiu a formação profissional a mais de 2000 militares, nos mais variados sectores.

De acordo com o Coronel, Arlindo Lima, além da capacitação profissional que o programa proporciona aos jovens militares que prestam o serviço militar, tem igualmente, facilitado a sua reintegração na vida civil e o acesso ao primeiro emprego.

“Desde a sua criação já contribuiu para a formação técnico-profissional de mais de 2000 jovens, nas mais diversas áreas e com uma elevada taxa de empregabilidade, segundo as estatísticas nacionais, acima dos 80%”, avançou o Coronel.

Arlindo Lima, que presidiu, este domingo, o juramento à bandeira de 49 recrutas da 2.ª Incorporação de 2020, na 3.ª Região Militar, em Achada Limpo, destacou, igualmente, o papel da instituição castrense no combate à pandemia da Covid-19, em Cabo Verde.

O Coronel lembrou o papel “incansável” que as Forças Aramadas tiveram e têm tido na colaboração com outras entidades na mitigação dos efeitos da Covid-19, no apoio à população e às autoridades nacionais, nomeadamente, o Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros, a Polícia Nacional, a Inspeção Geral das Atividades Económicas (IGAE), as delegacias de saúde, entre outras, intervindo tanto na prevenção como no combate ao novo coronavírus.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top