PUB

São Nicolau

Ribeira Brava conta com nova Unidade de Pequenas Cirurgias 

O ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário inaugurou ontem a tarde, 14, a Unidade de Pequenas Cirurgias na cidade da Ribeira Brava. O investimento ronda os 40 mil contos.

A unidade vai beneficiar toda a população de São Nicolau que passa a ser atendida e submetida a pequenas cirurgias na ilha, conforme informa Arlindo do Rosário.

“Não é um bloco operatório, mas estamos a criar condições para potencializar as visitas de médicos especialistas e dar respostas eficazes em pequenos casos, que em outros tempos eram evacuados para São Vicente ou Praia”, salientou.

Os cerca de 40 mil contos investidos permitiram com que a infraestrutura fosse montada com equipamentos novos como aparelho de oxigénio, monitores, mesa cirúrgica, desfibrilhador,  aparelho de anestesia, e outros  materiais de cirurgia.

O delegado de Saúde de São Nicolau, Élvio Pereira, congratula-se com o novo espaço, considerando-o como um “grande ganho” para o sector da saúde na ilha, visto que poderão dar respostas a situações que anteriormente não tinham a possibilidade.

“A nossa equipa tem vindo a trabalhar para melhorar o sector da saúde na ilha, e com o reforço que acabamos de receber, o nosso trabalho sem dúvida terá um maior impacto”, realça.

Ainda esta semana deve chegar à ilha de São Nicolau um conjunto de equipamentos de fisioterapia que vai colmatar a necessidade do Centro de Saúde de Ribeira Brava.

O delegado de saúde tomou posse hoje de manhã,15, da nova Unidade de Pequenas Cirurgias.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top