PUB

Educação

Praia: CEFP já possui condições para ministrar cursos no período pós-laboral

O Centro de Emprego e Formação Profissional (CEFP) da Praia já tem condições reunidas para começar a ministrar cursos no período pós-laboral. A garantia é do presidente do conselho da administração, Paulo Santos, que falava esta quarta-feira, 11, no âmbito da inauguração das obras de reabilitação do CEFP.

Conforme avança Paulo Santos, a instituição, vai disponibilizar posteriormente um leque de cursos nas áreas de tecnologias de informação que vão ser ministradas  à distância.

“O instituto já fez a formação em Learn com o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Portugal, que tem dado suporte ao IEFP de Cabo Verde na parte pedagógica desse ensino à distância. Também  vamos montar neste centro, uma segunda fase que é uma sala de tecnologias de informação e laboratórios de ensino à distância”, expõe o PCA.

Paulo Santos sublinha ainda que além de cursos, os estágios profissionais continuam a ser implementados apesar da pandemia e dos seus efeitos na economia.

“Nós temos mais de mil jovens em estágio profissional, nós temos a percepção de que o Estado está com boa dinâmica, isto também por causa dos incentivos que nós criamos no programa, alargamos o período do estágio e aumentamos a comparticipação”, afirma Santos.

A reabilitação do Centro de Formação e do Centro de Emprego e Formação Profissional da Praia custou mais de 15 mil contos, dos quais o orçamento de estado assegurou 3 mil contos e os restantes 12 mil foram financiados pela cooperação luxemburguesa.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top