PUB

Círculo São Vicente

Legislativas: António Monteiro promete cortar despesas com classe política para investir em políticas sociais

O candidato da UCID a primeiro-ministro, António Monteiro, acusa o governo de desconhecer a realidade de Ribeira de Vinha e Iraque, em São Vicente, e promete cortar nos gastos da classe política para investir em politicas sociais.

Monteiro esteve no domingo (4) nesses dois bairros da periferia que, segundo o líder da UCID, espelham a realidade social difícil, em que vive parte da população de Cabo Verde.

“Não tenho dúvidas de que o governo não conhece esta realidade. A própria câmara municipal, que só aparece aqui, nesta zona, por altura da campanha, não tem a noção exata de quão difícil é a vida destes cidadãos. De forma que a UCID, estando no Parlamento, com a força necessária, iremos incentivar o governo para tomar medidas concretas, fazer com que esta gente se sinta como parte integrante desta sociedade. Porque muitos deles, alguns jovens, não acreditam mais na classe política, não acreditam mais nessa sociedade”, disse António Monteiro.

O líder da UCID diz que tem faltado sensibilidade social aos governos e adianta onde vai arranjar os recursos que pretende investir no combate à pobreza extrema.

“O país tem recursos, o país tem um orçamento de estado à volta de 71 milhões de contos por ano. Daí que ir buscar uma parte dos recursos no corte das ‘benesses’ dos políticos todos, desde o primeiro-ministro, presidente da República, os ministros, os deputados, os presidentes de câmaras, os vereadores, toda gente. E, em função de cada situação, tomar as medidas necessárias para reduzirmos ao máximo as despesas do estado e neste poupar ter os ganhos para ajudar as pessoas que mais necessitam”, acrescentou.

Além da redução dos gastos do estado com a classe política, o presidente da UCID garante que vai também cortar nas despesas com os gestores públicos. Monteiro terminou o quarto dia da campanha em Ribeirinha e esta segunda-feira vai estar em São Nicolau.

C/ TCV

PUB

PUB

PUB

To Top