PUB

Círculo Santiago Sul

Legislativas/Praia: Afluência às urnas em Lém Cachorro e Paiol aumenta de tarde, gerando ajuntamentos

A adesão às urnas na tarde eleitoral deste domingo,18, aumentou consideravelmente em relação ao período da manhã, nas zonas de Lém Cachorro e Paiol, Praia, o que consequentemente causou algumas aglomerações de pessoas nas devidas assembleias de voto.

Conforme constatado pelo A NAÇÃO online,  algumas pessoas não estavam a usar máscara, e a maioria não respeita o distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias.

Segundo fontes do nosso online, muitas das pessoas que estão a contribuir para essa multidão, são cidadãos que já votaram, porém continuam ali a fazer comentários e apostas, e outros são militantes que tentam convencer eleitores mesmo em cima da hora.

Conforme dados facultados por José Barbosa, presidente da Comissão de Recenseamento Eleitoral da Praia, ao A Nação, na zona de Lém Cachorro estão inscritos um total de 1 140 eleitores divididos igualmente por 4 mesas de voto. Já na zona do Paiol estão inscritos 1 536 eleitores divididos por 5 mesas de voto.

Normalidade

Apesar dos constrangimentos verificados no período da manhã, como atrasos, durante a tarde está tudo a decorrer na normalidade em ambas as zonas.

Nas legislativas deste domingo, 18, serão eleitos 72 deputados para a Casa Parlamentar, em 13 círculos eleitorais, sendo dez no país e três na diáspora.

Santiago Sul, com 19 mandatos, Santiago Norte, com 14, e São Vicente, com 10 deputados, são os maiores círculos eleitorais do país. Santo Antão elege seis deputados, Fogo cinco e Sal elege quatro deputados.

Já Brava, Maio, Boa Vista, São Nicolau e os três círculos eleitorais da diáspora elegem dois deputados, cada.

O MpD, PAICV e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três da diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

PUB

PUB

PUB

To Top