PUB

José Maria Neves

Presidenciais 2021: José Maria Neves reitera que é candidato

O antigo Primeiro-Ministro (PM) de Cabo Verde, José Maria Neves, reconfirma a sua candidatura a Presidente da República. Trata-se –  segundo Neves -, de uma candidatura supra-partidária e espera contar “com o apoio do PAICV (Partido Africano da Independência de Cabo Verde)  e de outros partidos”.

José Maria Neves quer ser um Presidente “acima dos partidos e moderador do Sistema Político”.

Conforme escreve Neves – no seu “Facebook” -, as Eleições Presidenciais “não podem” reduzir-se ao confronto entre os partidos políticos. “Seria empobrecedor para a Democracia”, remarca o ex-PM.

É neste sentido que lança “uma Candidatura supra-partidária” para as Eleições de Outubro. “É uma Candidatura supra-partidária porque, assim manda a Constituição da República (…). Não permitamos, pois, que se transformem as Eleições de Outubro numa mera reeleição das Eleições Legislativas de Abril”, sustenta.

Para o antigo PM, “é muito reducionista” o apelo “insistente” à partidarização do espaço público e das próximas Presidenciais e ao “brutal permanente confronto”, entre as duas principais forças políticas nas Eleições Presidenciais.

Neves diz esperar o apoio do PAICV, de outros partidos políticos e de personalidades independentes, num “amplo” Movimento das Forças Democráticas, em defesa das liberdades e do equilíbrio e da moderação do exercício do Poder.

Neves pede que seja feita das Eleições Presidenciais uma jornada cívica e “um momento alto” da vida Política Nacional.

PUB

PUB

PUB

To Top