PUB

José Maria Neves

Escolha de Germano Almeida para mandatário garante campanha cívica e pedagógica, diz JMN

A escolha do escritor Germano Almeida para ser o mandatário da candidatura de José Maria Neves à presidência da República, no próximo mês de Outubro, é o garante de uma campanha cívica, pedagógica e cidadã.

A “honra” de contar com o contributo do escritor de renome internacional foi manifestada pela candidatura, em comunicado de imprensa.

“Advogado e escritor de dimensão internacional e figura incontestável da literatura e cultura nacional, Germano Almeida é um dos símbolos da grandeza destas ilhas e que ultrapassa de longe a nossa dimensão geográfica e populacional”, considerou a candidatura.

“A escolha deste mandatário nacional é, certamente, garante de uma campanha que se quer cívica, pedagógica e cidadã, aberta a todas as sensibilidades políticas e sociais”, acrescentou a mesma nota.

O “sim” de Germano Almeida é ainda visto como prova de prestígio e do “caráter suprapartidário” da candidatura, quando ele justifica o abraçar deste desafio como o “reconhecimento do notável percurso de um político que no passado já resgatou o orgulho nacional, alguém enfim que já deu bastas provas de amor à terra que erguer de novo e juntar se eleger para presidente da nossa República”.

José Maria Neves concorre às presidenciais de Outubro ao lado do também ex-primeiro-ministro Carlos Veiga, apoiado pelo MpD.

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top