PUB

Destaques

Destaques da edição 717 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Grupo Parlamentar do MpD dividido
Ou João Gomes ou Emanuel Barbosa
Não há consenso em torno de quem deverá liderar o Grupo Parlamentar do MpD nesta X legislatura. João Gomes e Emanuel Barbosa estão nessa disputa ensombrada pelas feridas criadas no processo de eleição do presidente e primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional. Nessa contenta há uma certa dose de bairrismo e jogos de interesse entre veiguistas e ex-PCD’s. 

  • Ulisses “barra” Mirceia para 1ª vice-presidente da AN

Fontes do A NAÇÃO deixam a entender que Mirceia Delgado e Ulisses Correia e Silva podem ter entrado em rota de colisão. Em causa está o facto de o chefe do Governo ter barrado a eleição da deputada por São Vicente, para primeiro-vice-presidente da mesa da Assembleia Nacional, preferindo Armindo Luz, por razões de confiança política. Contactada, a visada garante não houve nada de mais no episódio.

Economia
Retoma da TACV mais uma vez adiada
O primeiro voo da TACV/CVA, que deveria amanhã marcar a retoma das operações entre Sal e Lisboa, foi adiado, uma vez mais. A companhia continua sem bilhetes à venda e o único avião, um boeing 757, permanece com as rodas no chão, no aeroporto da ilha do Sal.

Avicultura
Empresas nacionais obrigadas a alugar avião para transportar pintos
As empresas da avicultura, na cidade da Praia, estão com imensas dificuldades na importação de pintos a partir de Portugal, devido à indisponibilidade das companhias áreas em trazer cargas, particularmente animais vivos. Diante disso, três empresas viram-se obrigadas a alugar um avião para importar pintos.

Covid-19
Aberta inscrição para vacina a partir de 45 anos
As inscrições para a vacinação de pessoas com idade igual ou superior a 45 anos estão em curso no país desde segunda-feira, 24, através da linha 8002008, da Casa do Cidadão, ou por meio de um formulário online. A data limite de inscrição é 8 de Junho, próximo.

 UFOA sub-15
Tubarões Azuis mirins estreiam-se em competição continental
A selecção nacional de futebol sub-15 faz a sua estreia, esta sexta-feira (28), no Torneio UFOA para este escalão. A prova reúne na Guiné-Bissau, durante três dias, as selecções de Cabo Verde, Senegal e Gâmbia, além do time da casa. O objectivo, segundo o técnico Jorge Conceição, é participar para dar competitividade e noção do futebol africano aos jovens que militam nos escalões de formação em Cabo Verde.

Santo Antão
Centro de Saúde do Porto Novo no limite das capacidades
Construído há 20 anos, o Centro de Saúde do Porto Novo, Santo Antão, atingiu o seu limite. A infraestrutura mostra-se incapaz de responder à demanda dos mais de 17 mil habitantes do concelho. As limitações de consultório e de internamento, bem como de meios de diagnóstico e tratamento, tem também limitado a assistência médica neste município.

Encontra, também, nesta Edição nº 717 – que já está disponível em PDF! -, o já tradicional Caderno ETC., a par das Opiniões de:  Alexandre Gomes, Carlos Carvalho, Lídio Silva, Maurino Delgado e Rafael Oliveira ; assim como, a Coluna de Filinto Elísio. 

 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top