PUB

Política

PAICV anuncia presidente interino nos próximos dias

As eleições internas do PAICV para a escolha do novo líder só serão realizadas no dia 19 de Dezembro deste ano. Entretanto, nos próximos dias, o partido deve anunciar um presidente interino, segundo avançou o porta-voz do Conselho Nacional, Julião Varela.

Julião Varela, secretário-geral do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), falava à imprensa, à margem do Conselho Nacional do partido, que esteve reunido este sábado, na Cidade da Praia.

Nos próximos dias, conforme informou, será realizada a reunião da Comissão Política para a escolha do presidente interino, que comandará os destinos do partido até as eleições internas de Dezembro, acrescentando que o Congresso Nacional terá lugar em Janeiro de 2022.

“A presidência do partido é uma questão que será tratada na próxima reunião da Comissão Política Nacional. De acordo com os nossos estatutos, deverá haver uma reunião comunicada expressamente para o efeito. O Conselho Nacional tomou conhecimento do pedido de demissão e caberá agora à Comissão Política resolver esta questão da substituição”, acrescentou.

Julião Varela elucidou, neste sentido, que o próximo líder interino do maior partido da oposição será conforme o estatuto, podendo ser escolhido um dos vice-presidentes do partido.

Durante a reunião da sessão ordinária do Conselho Nacional foram ainda apresentadas, discutidas e aprovadas as contas de 2020 e a proposta de orçamento para 2021.

A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, colocou o cargo à disposição na sequência da segunda derrota do partido frente ao Movimento para a Democracia (MpD) nas eleições legislativas, realizadas a 18 de Abril deste ano.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top