PUB

José Maria Neves

Presidenciais: Apoio do PAICV é um “importante contributo” para a vitória – JMN

O candidato a Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, reconheceu hoje o apoio declarado pelo PAICV à sua candidatura, enquanto importante contributo para o reforço da dinâmica da vitória que espera alcançar.

Em conferência de imprensa esta manhã, na cidade da Praia, José Maria Neves  sublinhou que o PAICV é o partido da Independência, um dos fundadores da democracia cabo-verdiana e “cabouqueiro” do processo de construção do Estado e de lançamento dos alicerces do desenvolvimento.

Entretanto, reforçou que sua candidatura é cidadã e suprapartidária, e que será presidente de todos os partidos políticos, de todas as ilhas e das comunidades da diáspora.

O apoio do PAICV, reconheceu, para além de dar mais confiança na vitória, abre caminho a apoios de outras forças políticas, de personalidades independentes e movimentos de cidadãos.

“Esta candidatura conta com o apoio de vários quadrantes da sociedade cabo-verdiana. As indicações que eu tenho feito para os mandatários, mostra esta minha determinação em fugir ao confronto político-partidário”, explicou, prometendo uma linha de campanha cívica e pedagógica.

Campanha soft

O candidato comprometeu-se a fazer uma campanha soft, elevada e que respeite as regras sanitárias, mas, sobretudo, de debate de ideias e de propostas sobre o exercício da Presidência da República.

“Designadamente através das redes sociais, e se os órgãos de comunicação social colaborarem, porque temos de fazer muito mais debates e fazer a adaptação aos tempos de pandemia”, exorta o candidato, defendendo um debate permanente para que as mensagens possam chegar e evitar as aglomerações.

A ideia é também fazer debates online sobre as questões que dizem respeito ao Presidente da República e para que o eleito seja resultado de uma construção conjunta e partilhada por todos.

Vitória na primeira volta

Neves mostra-se confiante na vitória na primeira volta, apesar de ainda não saber quantos candidatos estarão na disputa.

“Esta é a nossa expectativa e é assim que nós vamos trabalhar. As eleições são decisões das pessoas, nós respeitamos as decisões e trabalharemos em função do que os cabo-verdianos decidirem, mas, estamos a trabalhar para que estas eleições sejam decididas na primeira volta”, precisou.

Os argumentos da sua candidatura estão voltados para a reconstrução do país no pós-pandemia, na reeducação do ritmo de crescimento económico e na despartidarização da administração pública.

PUB

PUB

PUB

To Top