PUB

Destaques

Destaques da edição 721 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

TACV/CVA
Ulisses puxa o tapete aos islandeses

  • Ordem para bloquear avião partiu do governo

Cansado de ser o único a injectar dinheiro na TACV/CVA, o Governo quer livrar-se, de uma vez por todas, da Lofleidir Icelandic, que detém 51% do capital social dessa transportadora aérea cabo-verdiana. Partiu do próprio Executivo a ordem para a ASA impedir o voo de retoma da passada sexta-feira, 18, um “golpe” que apanhou os islandeses de surpresa. Mas, ao que tudo indica, a saga TACV/CVA não fica por aqui.

Sal
Taxistas preparados e expectantes para retoma do turismo
Na ilha do Sal, a mais turística do país, cerca de 400 famílias vivem dos táxis e das corridas diárias. Com a pandemia, as receitas caíram quase 90%. Agora, com a vacinação em massa a decorrer na ilha e as formações recebidas, os profissionais do ramo dizem-se confiantes na retoma do turismo e assim dos seus rendimentos.

Economia
Alimentos importados mais caros mas preço dos hortícolas nacionais mantem-se
Alguns alimentos, nomeadamente, arroz, trigo, açúcar, milho, frango e óleo para cozinha, estão mais caros no mercado nacional. Na base disso estão fenómenos naturais adversos para o cultivo de cereais na América do Sul, assim como a crise provocada pela pandemia da covid-19. Com menos oferta mundial, há países, como a China, que estão a açambarcar parte importante da produção agrícola, prevendo-se por isso um 2022 problemático.

Desporto
Emigrante cria escola de atletismo no Mindelo
Ary Gomez, ex-atleta cabo-verdiano radicado no Luxemburgo, é o mentor da Escola de Atletismo Dimas (EAD), no Mindelo. “Criando e educando campeões” é o lema desta iniciativa que pretende formar novas estrelas dessa modalidade desportiva em Cabo Verde.

Homenagem
Manuela e João 33 anos de história
Manuela Garcia e João Paulo Spencer conheceram-se há mais de 30 anos. O romance começou na Alemanha, em Novembro de 1988.

 Emprofac
Gestão proble­­­­­mática provoca ruptura de stock e quebra nos resultados financeiros
João Spencer é o novo PCA da Emprofac. Ele e mais duas gestoras, Evelyze Semedo e Sara Pereira, foram chamados de urgência pelo Governo para substituírem a dupla Ana Ribeiro e Melina Veiga, que não se entendiam na gestão da empresa pública de medicamentos. Além de rupturas de stocks, os maus resultados financeiros falam por si: em 2020, as vendas aumentaram 25%, mas os lucros caíram 30%.

Esta Edição nº. 721, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF! -, traz, também, o já costumeiro Caderno ETC.; assim como, as Opiniões de: Alexandre Gomes, Josep Borrell, Milton Monteiro e Pedro Ribeiro; e a Coluna de Filinto Elísio.

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top