PUB

Política

PR volta a apelar a população a aderir ao Recenseamento Geral da População

O Presidente da República (PR), Jorge Carlos Fonseca (JCF), voltou hoje, 27, a apelar a população cabo-verdiana a aderir ao Recenseamento Geral da População, fornecendo os dados requeridos e que são essenciais para a definição de políticas públicas. O Chefe de Estado falava aos jornalistas na sua residência enquanto recebia a equipa do Instituto Nacional de Estatística (INE) para se recensear.

Durante a entrevista, Jorge Carlos Fonseca destacou a importância de as pessoas facultarem os dados aos inquiridores da INE, na medida em que é de extrema relevância saber o que Cabo Verde precisa a nível de habitação social e número da população, neste sentido, o PR apela à colaboração de todos.

“O apelo que eu faço é que sempre que os inquiridores do INE apareçam em vossa casa todos equipados não tenham receio de nada porque é um trabalho normal, isso não tem nada haver com eleições, com políticas e nem com apoios, é um trabalho de contagem, ‘Anós é kantu’ quantos é que somos, como vivemos, como é que estamos, se há um défice de habitação ou se não há, portanto tudo isso é importante para o Governo e não só, é para o bem de todos”, argumenta o chefe de estado.

JCF disse que não há que temer o fornecimento de dados pessoais e que os mesmos se revelam importantes para a caracterização da sociedade uma vez que há garantias de confidencialidade.

O Recenseamento Geral da População CENSO 2021 decorre até quarta-feira 30 deste mês com 1600 agentes entre recenseadores, controladores e supervisores.

PUB

PUB

PUB

To Top