PUB

Destaques

Destaques da edição 723 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Santo Antão
Viúva da vítima do cliente de Amadeu recorda marido como “boa pessoa” e “pai amoroso”

  • 250 contos, valor da indemnização fixado pelo Tribunal pela morte de Autolindo

Isa Margarida dos Santos, viúva de Autolindo Andrade, jovem assassinado em 2015, pelo emigrante Arlindo Teixeira, em Santo Antão, recorda o companheiro como um pai amoroso e uma pessoa que se dava bem com todos. Da justiça, esta mãe de quatro filhos, todos menores, já perdeu a esperança. Desempregada, da prometida indemnização de 250 mil escudos pela perda do marido, nunca viu um tostão.

Praia
Bairro de Simão Ribeiro entre dificuldades e desafios
Na cidade da Praia, entre as zonas de Pensamento e São Pedro, situa-se o bairro de Simão Ribeiro. Uma comunidade recente, surgida nos últimos vinte anos, nas encostas e ribeiras antes usadas como locais de pastorícia. Estrada, água e electricidade são algumas das reivindicações dos seus moradores que querem uma presença mais regular das autoridades na zona  e dos políticos, além dos períodos de campanha eleitoral.

Retoma do Turismo
Resort Group quer ajuda de 10 milhões de euros e passaporte diplomático para Rob Jarret
O The Resort Group (TRG) quer do Estado cabo-verdiano uma ajuda de 10 milhões de euros para poder reabrir os seus hotéis na ilha do Sal. Solicita, igualmente, um passaporte diplomático para o presidente do grupo, Rob Jarrett, para influenciar o Reino Unido a retirar Cabo Verde da sua “lista vermelha”.  

Crise na CMP
Francisco Carvalho e vereadores actuam à margem da lei
A reunião extraordinária da Câmara Municipal da Praia (CMP), realizada na terça-feira, com a participação apenas de seis vereadores (quatro do MpD e dois do PAICV), é nula e as decisões tomadas não produzem qualquer efeito. Por força da Lei, qualquer reunião da Câmara é convocada e presidida pelo seu presidente. Porém, este é também obrigado a convocar uma reunião extraordinária sempre que convocada pela maioria dos vereadores.

Calhau – São Vicente
Camarão “made in” Cabo Verde
A Fazenda de Camarão, em São Vicente, almeja satisfazer toda a procura do mercado nacional desse marisco. Emprega dezenas de pessoas no Calhau, sobretudo mulheres, e o consumo desse fresco só não é maior devido à falta de transportes inter-ilhas, diz o seu promotor e gerente, Nelson Atanásio Santos.

 Esta Edição nº. 723, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF! -, traz, também, o já  habitual Caderno ETC.; assim como, as Opiniões de: Aidê Carvalho, José Furtado, Péricles Barros e Wilson Lopes; a par da Coluna de Filinto Elísio.   

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top