PUB

Brava

Região Fogo/Brava vai ter ensino superior presencial

A região Fogo e Brava vai ter ensino superior presencial, através de uma extensão da Universidade de Cabo Verde. Para isso, o Governo e a Associação dos Municípios da Região Fogo e Brava assinam hoje um protocolo no domínio da educação superior.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de São Filipe e também da região Fogo e Brava, citado pela RCV, a criação de um centro universitário é uma das perspectivas futuras da região. Por enquanto, revelou, canaliza-se as sinergias para a extensão da UNICV, com vista ao desenvolvimento profissional e primeiro grande passo para a realidade do ensino superior presencial na região.

“A colaboração será em vários domínios. Desde a questão da implementação de programas e projectos voltados para o desenvolvimento profissional dos técnicos da região, cursos de nível superior ou de formação avançada, especialização”, entre outros, apontados por Nuias Silva.

Da parte da universidade pública, a reitora, Judite Nascimento, afirma que há todas as condições de levar o ensino superior a esta região, uma vez que a  instituição já tem a experiência de implementação de alguns cursos de formação profissional na região.

As câmaras municipais do Fogo e da Brava estão engajadas no processo, que pode ser uma realidade num curto prazo, talvez até o próximo ano.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top