PUB

Covid-19

Prorrogado por mais 15 dias o Estado de Calamidade

O Governo de Cabo Verde decidiu estender por mais 15 dias o estado de calamidade, em todas as ilhas, como prevenção e devida preparação para a retoma das atividades económicas e sociais no país.

Embora as autoridades governamentais e sanitárias reconheçam a evolução positiva da situação epidemiológica da Covid-19 em Cabo Verde, estas defendem que o melhor a se fazer é continuar a apostar na prevenção e proteção da população e continuar a vacinação em massa em todas as ilhas.

A resolução que estende por mais 15 dias o estado de calamidade no país foi publicada nesta quarta-feira e entre hoje, 15, em vigor e termina a 30 do corrente mês.

O Governo considera que é importante “manter o nível de prudência”, pois “precisamos urgentemente retomar as atividades económicas e sociais”, como avançou a ministra da presidência do Concelho de Ministros, Filomena Gonçalves, à rádio pública.

“Sabemos que o turismo é muito importante para a nossa economia e no intuito de levar Cabo Verde para um patamar mais sustentável de segurança sanitária, visando o respeito das regras de contingência e atingir uma taxa de infecciosidade que permita, sobretudo, a retoma do turismo, o Governo entendeu por bem estender por mais 15 dias o estado de calamidade e após este período vamos reavaliar a situação do país”, explicou a governante.

De acordo com os últimos registos epidemiológicos, Cabo Verde tem 539 casos ativos, 32276 casos recuperados, 292 óbitos e um total de 33127 casos positivos acumulados de Covid-19.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top