PUB

Destaques

Destaques da edição 725 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Crise na Câmara da Praia
Samilo Moreira pressionado a renunciar mandato de vereador
Samilo Moreira está a ser pressionado pela cúpula do PAICV para renunciar ao cargo de vereador da Câmara Municipal da Praia (CMP), proporcionando a “ascensão” de Jorge Garcia, vereador suplente, tido como próximo do edil Francisco Carvalho. Com esta solução, a proposta seria colocar Samilo Moreira como assessor do Grupo Parlamentar do PAICV. 

 Santo Antão
Hospital João Morais com carência regular de água
O Hospital Regional João Morais (HJM), em Ribeira Grande, Santo Antão, tem enfrentado, com frequência, irregularidade no abastecimento de água através da rede. A denúncia é do director dessa instituição, Nilton Sousa, que defende uma ligação exclusiva para o abastecimento do hospital. Por enquanto, o responsável camarário, Daniel de Jesus, aconselha o HJM a consumir menos água.

Ciência/Educação
Impressão 3D:  Imprimir a imaginação
O fabrico aditivo ou, simplesmente, impressão 3D ainda é um universo por explorar no país, mas já dá os primeiros passos através da Casa da Ciência do Mindelo, um projecto do Pólo da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), na ilha do Monte Cara.

Futebol Feminino
Chegou a hora do Seven Stars
Está aí a estreia das meninas do Seven Star no torneio de qualificação para a Liga dos Campeões da CAF (Confederação Africana de Futebol) a nível  femenino que arranca este sábado (24), no Mindelo. As campeãs nacionais recebem, na primeira jornada, as malianas do AS Mande.

Economia
Covid impõe moratória de 23 milhões de contos à banca
Os bancos comerciais contabilizavam, em 31 de Dezembro de 2020, uma carteira de moratórias na ordem dos 23 milhões de contos, no âmbito das medidas do Governo para mitigar as consequências da covid-19. Exceptuando o BCA e o BCN, as outras instituições financeiras registaram quebras no exercício de 2020.

Achada Mato
Moradores clamam por uma esquadra policial
Devido à criminalidade reinante, os moradores da Achada Mato, na cidade da Praia, clamam por uma esquadra de polícia. Com isso esperam ter de volta a paz e a segurança que antigamente reinavam no bairro.

Esta Edição nº. 725, do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF! -, é feita, também, do já  habitual Caderno ETC.; assim como, das Opiniões de: Arsénio Fermino de Pina, Elsa Fontes e José Valdemiro Lopes; a par da Coluna de Filinto Elísio. 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top