PUB

Cultura

São Vicente: Kavala Fresk Feastival decorre este fim de semana

A IX edição do Kavala Fresk Feastival acontece este fim de semana, na Avenida Marginal, no Mindelo. Este ano, apesar da covid-19, o evento decorre sob o lema “A Mesma Essência, Um Novo Formato”. 

Conforme a organização, durante os três dias, de sexta a domingo – 23, 24 e 25 -, haverá várias actividades e a “essência”, que caracteriza o festival desde a primeira edição, deve manter-se.

Para o primeiro dia, sexta-feira, 23, no Mercado de Verduras, está prevista a realização do “cavala no mercado de verduras”, que consiste na realização de um “Show Cooking” em que participam duas personalidades que não são chefes, entre eles o artista Bau. No mesmo acto, segundo a organização, estarão presentes dois profissionais ligados às áreas económica, segurança alimentar e nutrição, para falar da importância de uma alimentação saudável e de que forma as pessoas podem contribuir para uma economia mais sustentável.

No mesmo dia, portanto, ainda na sexta-feira, os restaurantes entram no roteiro gastronómico que está a ser preparado, e vão participar num concurso para determinar o melhor prato de cavala desta edição.

Crianças presentes

De acordo com o programa apresentado, no sábado, 24, está prevista uma aula de culinária para crianças. À tarde, o convite é para participar na atividade “Kavala na mei de mar”, no catamarã Itoma. Em palco, durante a volta pela Baía do Porto Grande, o público será brindado com um concerto dos artistas Bau e Gabriela, enquanto degustam produtos relacionados com o mar.

O último dia do Kavala Fresk Feastival, no domingo, está reservado para actividades na praia da Laginha com a realização de competições de natação e atletismo.

Para a realização do evento, segundo a organização, tendo em conta a covid-19, a Delegacia de Saúde de São Vicente exigiu um plano de contingência, para que sejam seguidas todas as regras a nível de lotação nos restaurantes. Apesar disso, a expectativa é que tudo corra pelo melhor. 

PUB

PUB

PUB

To Top